Contrato e Políticas - WebsiteGO | Consulte os contratos de cada serviço da WebsiteGO
Logomarca do whatsapp na lateral direita para orçamentos facilmente, essa imagem linka diretamente ao nosso whatsapp empresarial.

Especialistas em personalização e design institucional.

Quero aprender  

Antispam e regras de funcionamento



1. Desempenho e regras

1.1 Todas as contas de e-mail possuem o "antispam" habilitado por padrão:

1.2 As mensagens consideradas SPAM, são automaticamente movidas para a pasta "SPAM", "LIXO ELETRÔNICO", "MALA DIRETA" que será acessível pelo Webmail;

1.3 Caso uma mensagem tenha sido movida para a pasta SPAM por engano ou interpretação direto do servidor é necessário uma ação manual por parte do usuário. Deverá mover a mensagem para a caixa de entrada a fim de mostrar ao servidor a importância das mensagens daquele destinatário, assim o filtro começará a ser treinado automaticamente;

1.4 Com o intuito de melhorar e garantir a qualidade dos e-mails recebidos, utilizamos recursos anti-spam como: blacklists, checagem de palavras chave no conteúdo, reverso, etc.


2. Alguns motivos pelos quais as mensagens podem ser negadas e descartadas

2.1 Ausência de DNS reverso configurado para o MX do domínio remetente;

2.2 Os DNS's responsáveis pelo domínio do remetente não respondem, resultando em falha na consulta;

2.3 Caso o IP tenha um reverso x.com.br e ao pingar esse x.com.br não retorna o mesmo IP de origem.

2.4 Excesso da pontuação de SPAM ou seja uma mensagem com todos os itens caracterizados como spam em um só e-mail.

Limites de envio de e-mails



1. Quantidade de envio/recebimento de mensagens

1.2 100 mensagens por hora para cada caixa postal do domínio;

1.3 1.000 mensagens por hora para todo o domínio.


2. Tamanho máximo da mensagem - Webmail

2.1 Limite de 20 MB para envio;

2.2 Limite de 40 MB para recebimento.


3. Tamanho máximo da mensagem - Outlook

3.1 Limite de 40 MB para envio;

3.2 Limite de 40 MB para recebimento;

3.3 Caso o IP tenha um reverso x.com.br e ao pingar esse x.com.br não retorna o mesmo IP de origem;


4. Limite de destinatários por mensagem

4.1 O limite de destinatários que podem ser incluídos por mensagem (cabeçalho), incluindo todos os campos disponíveis (CC, CCo, BCC...) é de 100 endereços via SMTP;

4.2 Através do Webmail o máximo permitido também é de 100 endereços.

Boas práticas no envio de e-mails



1. E-mail do remetente

1.2 Evite usar como Endereço de Remetente e-mails de Provedores Gratuitos como: @hotmail.com, @gmail.com, etc, pois a chance de seu email ser recusado é grande pois, a política de Spam destes servidores são muito rigorosas e podem entender que a sua mensagem é falsa ou que você realizando tentativa de Spam/Phishing. Estes Provedores Gratuitos possuem uma das maiores demandas de endereços de email, dependendo do conteúdo enviado como imagem, assinatura ou assunto da mensagem, esta poderá será tagueada como SPAM ou até mesmo ser recusada.


2. Assunto da Mensagem

2.1 Um bom assunto fornece um bom resumo quanto ao conteúdo do e-mail que o destinatário irá receber. Visto que o assunto é a primeira coisa que o destinatário enxerga, mantenha-o livre de erros e seja bem objetivo.

2.2 Limite o assunto cerca de 50 caracteres e sem CAIXA ALTA;

2.3 Não exagere destes caracteres ao lado: ( !!!, ???, ?! );

2.4 Evite emails escritos com a cor Vermelha, brilhante ou Verde;

2.5 Títulos: Não deve ter apelidos ou nomes no diminutivo. Se puder, evite também os números.


3. Corpo da Mensagem

3.1 No corpo da mensagem prefira textos curtos e diretos, com isso você passará a mensagem com mais objetividade, cuidado com os Erros Ortográficos e que tenham boa formatação.

3.2 Em um e-mail de trabalho por exemplo seja breve e objetivo, tente ter foco nas primeiras linhas, que é aonde as pessoas tem mais atenção aos emails.


4. Como Funciona o Processo de Envio de e-mail?

4.1 A taxa de entregabilidade irá depender dos seguintes fatores : Reputação de sua conta, Lista e Quantidade de Denúncias.

Acesso aos arquivos do site



1. Responsabilidades da contratante com acesso administrativo sobre o site.

1.1 Qualquer alteração que venha prejudicar a estrutura da aplicação, será de responsabilidade da contratante.

1.2 A partir do momento que a contratante tem o acesso NÃO acompanharemos o fluxo de alterações constantes no site, caso o mesmo sofra inúmeras alterações e possivelmente seja "HACKEADO" ou "DESCONFIGURADO", forneceremos um backup atual da MATRIZ DO SITE, ou seja sem garantia de que as alterações recentes estejam presentes no backup da MATRIZ.

1.3 Ajustes e correções serão analisados e cobrados a parte do valor da HOSPEDAGEM e do DESENVOLVIMENTO DO SITE.

1.4 A contratante com acesso FTP (Arquivos do site), tem acesso a toda a aplicação com premissão root para deletar ou adicionar informações.

1.5 A contratante com acesso Administrativo a aplicação tem acesso a toda a aplicação com premissão root para deletar ou adicionar informações.

1.6 Quando o site está em hospedagem de "TERCEIROS", a contratada não possui controle nem backup da aplicação, somente da matriz, caso alguma alteração saia de forma incorreta a contratante deverá procurar pelo seu provedor de hospedagem. E qualquer eventualidade como invasão ou má administração a contratada não se responsabiliza.

1.7 Havendo necessidades de alterações ou ajustes SOBRE ALTERAÇÕES JÁ REALIZADAS que diferencie o site entregue no primeiro momento será cobrado um valor a parte sobre o mesmo.

Administração de e-mail

Administração dos e-mails



1. Exclusão de contas e Backup

1.1 Backup define a cópia de segurança que é feita dos dados de um dispositivo de armazenamento para outro de forma que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

1.2 A contratada NÃO disponibiliza backup de mensagens enviadas e recebidas aos contratantes (mesmo em caso de exclusão acidental de mensagens ou pastas), devido ao grande fluxo de mensagens que trafegam, não é possível realizar backup das mesmas. Qualquer backup deverá ser feito de forma manual pelo CONTRATANTE.

1.3 Realizamos backup apenas da estrutura do serviço de e-mail, ou seja, o sistema operacional do servidor e as configurações dos clientes, pois se um dos servidores for danificado temos como restaurá-lo. As mensagens são armazenadas em Storages, que possuem outro tipo de sistema contra falhas de hardware, porém uma vez que a conta é excluída as mensagens são removidas definitivamente.


2. Administração dos e-mails

2.1 O acesso para administrar os e-mails possui apenas na contratação dos planos: Hospedagem Plus e Hospedagem Max. Quando o cliente possui esse acesso de administração dos e-mails, ele consegue realizar as funções abaixo sem depender do suporte da WebsiteGO. Essa função não pode ser disponibilizada em planos aleatórios.

2.2 Monitorar e-mails enviados e recebidos

2.3 Alterar Senhas de caixas postais

2.4 Criar e Excluir caixas postais dentro do limite do seu plano

2.5 Desativar e Ativar caixas postais

2.6 Criar Grupo de E-mail

2.7 Personalizar Webmail

2.8 Criar Apelido

2.9 Monitorar o espaço em disco

Suporte técnico



1. A Hospedagem de sites da WebsiteGO disponibiliza

1.2 Backup do conteúdo de hospedado dos últimos 5 dias. (Essa cláusula não incluí BACKUP de e-mail por deleção proposital ou acidental);

1.3 Manutenção no site seguindo criteriosamente o "ACORDO" feito no ato da contratação mediante as necessidades de alterações do cliente e plano escolhido;

1.4 Remoção ou desativação do site, caso o CONTRATANTE solicite por motivos pessoais ou outros;

1.5 Suporte e apoio no uso de e-mails profissionais;

1.6 Responsabilidade da CONTRATADA sobre invasões, "hackers", ou perda de informações;

1.7 Suporte disponível 24/7 por "CHAMADO";

1.8 Suporte de segunda a sexta-feira das 9h às 17h por "WhatsApp" ou "Telefone";

1.9 Havendo desentendimentos entre a CONTRATANTE e a CONTRATADA, não dificultamos nenhuma saída do CONTRATANTE com a CONTRATADA ATUAL, todos os dados necessários são fornecidos normalmente inclusive o BACKUP do site caso o mesmo tenha sido pago integralmente pela CONTRATANTE;


2. Hospedagem externa

2.1 Quando o site está em hospedagem de "terceiros" a contratada não possui controle nem backup da aplicação, somente da matriz, caso alguma alteração saia de forma incorreta a contratante deverá procurar pelo seu provedor de hospedagem;

2.2 Qualquer eventualidade como invasão, ou má administração a CONTRATADA não se responsabiliza. Havendo solicitações de alterações ou ajustes será feito um orçamento a parte sobre o mesmo;

2.3 Em caso de inadimplência por mais de 90 dias consecutivos será aberto um protocolo de cancelamento e deleção dos arquivos do servidor com direito apenas ao BACKUP DO SITE, se pago integralmente pela CONTRATANTE.

Certificado SSL



1. Uma vez contratado com a WebsiteGO, faremos a instalação em até 24horas;

2. Para a instalação necessita-se de acesso ao Whois do domínio onde faremos as modificações dentro do painel apontando a entrada do tipo A para o IP do servidor seguro;

3. Se contratado o Certificado SSL para a instalação em um servidor de terceiros (Que não esteja hospedado com a WebsiteGO), NÃO fazemos a instalação. O Certificado SSL é um servidor "Dedicado" da WebsiteGO onde todos os sites ali dentro hospedados possuem HTTPS (Certificado Digitial SSL);


4. Garantia e Manutenção

4.1 Como relatado na cláusula 3. Não instalamos em servidores dedicados ou terceiros.

4.2 Protege um domínio por certificado.


5. Benefícios

5.1 Se contratado avulso, renovação agendada para 12 meses.

5.2 Se contratado com a Hospedagem Max, válido até o cancelamento da hospedagem ou downgrade de plano.

5.3 Velocidade no site.

5.4 Criptografia de dados e segurança conta invasão.

5.5 Credibilidade e confiança dos visitantes

5.6 Impulsionamento no buscadores (Google).